Com várias opções no mercado e cada uma tratando de algumas questões específicas como glaucoma, catarata, problemas na retina, entre outras coisas, fica até difícil escolher.
Pensando nisso, sua decisão sempre deve passar por itens como: especialidade que precisa, recomendações, suporte e atendimento. Além dessas dicas, existem outras que são fundamentais.
Para conhecer todas as dicas na hora de escolher uma clínica de olho, continue a leitura!
Dicas para não errar na escolha de uma clínica de oftalmologia:
1- Referências do lugar:
Verifique também a presença dessa marca em redes sociais. Se ela possui presença nesses espaços e existe no mapa, vamos dizer assim, as chances de sucesso na escolha aumentam.
2- Estrutura:
No entanto, se você perceber pelas notícias divulgadas pela clínica (pelas redes sociais ou site), que ela está sempre investindo em inovação e tecnologia, pode ser um sinal positivo.
3- O que os outros dizem sobre:
4- Corpo médico:
Sem dúvida, quando o assunto é como escolher uma clínica de oftalmologia, contar com bons profissionais é essencial.
Assim sendo, ao fazer a procura pela clínica dos olhos, verifique quem são os médicos e suas respectivas áreas de especialização.
Além disso, vale a pena consultar o site do Conselho Federal de Medicina (CFM) no qual você pode fazer uma pesquisa pelos profissionais que irão lhe atender.
5- Especialidades atendidas:
Mais um ponto a se levar em conta na hora de optar por uma clínica oftalmológica ou outra diz respeito às especialidades e tipos de serviços que a mesma oferece.
Por exemplo, se você precisa fazer um mapeamento de retina ou cuidar de catarata, o apoio especializado é mais do que importante. Ademais, as clínicas também podem oferecer exames como os de ecografia, ceratoscopia, gonioscopia, etc.
Portanto, confira no site do espaço quais são todos os exames que elas oferecem e as especialidades médicas dentro da área da oftalmologia.
6- Aceita convênio:
Essa informação deve estar clara no momento em que você agenda a consulta para que não haja surpresas desagradáveis.
7- Local e funcionamento:
Também verifique os horários de funcionamento, para que sejam compatíveis com a sua agenda.
Centro de Microcirurgia Ocular (CEMO): conheça esta clínica de oftalmologia
Se vale uma dica a mais, o Centro de Microcirurgia Ocular (CEMO) é referência quando o assunto é cuidados com a visão em Taboão da Serra (SP).
Com quase 20 anos de história, a clínica oferece especialidades para tratar catarata, glaucoma, retina, córnea, miopia, hipermetropia, astigmatismo entre outros problemas oculares. Além disso, o espaço possui uma ampla cobertura de exames e centro cirúrgico para fazer pequenas cirurgias nos olhos.
Para além de atender todos os requisitos já citados, a CEMO também está presente nas redes sociais e possui um blog com muitos conteúdos educacionais para aprender tudo sobre o sistema ocular. Estes dois são atualizados constantemente, não deixe de conferir!